top of page
acreditar-em-si.jpg

Conheça também nossas páginas sobre:

Contato


Economia Criativa

Moda Social

Pequena Empresa

Perguntas sobre Vendas

Pelas trilhas da Venda

Criatividade e Liderança

Empreendedorismo Social

Ação Social

Trabalho Voluntário

Blog

Agenda

Inconstância

Tudo passa, nada resiste às naturais transformações da evolução.


A nossa própria história é a prova incontestável da instabilidade natural da vida, a transformação é lei, a qual estamos todos submetidos e é o que nos faz progredir.


Viver é estar em constante mudança; como se costuma dizer: "estamos todos no campo para o jogo", e a vida não nos permite, impunemente, que abracemos a omissão e, muito menos que tentemos a fuga dessa maravilhosa Aventura.



Somos ilusoriamente levados a crer e a desejar a estabilidade; em relação às coisas tidas como "boas", de forma geral queremos que não terminem, buscamos a felicidade como estado permanente e nos frustramos por tê-la quando muito por fugidios momentos.


Esse é um ponto que merece de nós especial atenção, pois a crença em uma "vida feliz" compromete nossa percepção dos instantes alegres e, consequentemente, não permite que usufruamos deles. Sem estes momentos, a vida se torna uma incessante busca, com alto risco de frustração.



Por outro lado, tudo que julgamos "ruim" nos parece interminável, minutos de dor parecem uma eternidade; crises ganham status de rotina; morremos de fome se o almoço atrasa trinta minutos; se um aborrecimento se repete, declaramos não aguentar mais e assim por diante…


Mas o que percebemos, quando tiramos os olhos do nosso umbigo, é que tudo passa, que assim como os momentos alegres duram pouco, os de real sofrimento são raros; que as dores são logo socorridas, que a solução está sempre ao nosso alcance… que é tudo questão de que lentes usamos.


A do egoísmo agrava a miopia, não corrige o astigmatismo, retirando de nós a forma e o brilho da vida, que é maravilhosa.



Escolher bem a lente com a qual vamos ver a vida é de suma importância. Uma que me parece dar bons resultados é a que traz ao usuário a correção de algumas deficiências no campo da Fraternidade, da Solidariedade, da Empatia… dizem que ajuda muito.


Tudo passa!


Rogério Alves


bottom of page