top of page
acreditar-em-si.jpg

Conheça também nossas páginas sobre:

Contato


Economia Criativa

Moda Social

Pequena Empresa

Perguntas sobre Vendas

Pelas trilhas da Venda

Criatividade e Liderança

Empreendedorismo Social

Ação Social

Trabalho Voluntário

Blog

Agenda

Intensivão

Você me ensinou tanto!


Quando você chegou, pareceu ser somente mais um, como outros tantos que te antecederam, e meio sem graça, deixou os dias passarem sem sinalizar que você tinha muito a ensinar, que marcaria a minha vida de uma forma profunda e para sempre.


Em Janeiro eu estava alegre e cheio de planos, era o começo; em Fevereiro lamentei o Carnaval por me atrapalhar com a meta no trabalho, isso, sem suspeitar que em Março (12/03 1° morte por COVID-19) você tinha uma surpresa que, no primeiro momento eu não consegui mensurar e dei pouca importância… atento às correrias.



Assim, os dias foram passando preguiçosos e Abril (244 mortes p/ COVID-19) chegou. Já no seu primeiro dia, eu percebi que era verdade tudo que você vinha aprontando pelo mundo a fora e que você não me pouparia de experiências muito especiais.


Em Maio (6412 mortes por COVID-19) eu já tinha aprendido muito! Você foi passando e deixando sua marca em forma de oportunidades para revisão das minhas certezas, corroendo paradigmas que eu acreditava serem inamovíveis.



Em Junho (30.046 mortes por COVID-19), já me adaptando a sua metodologia, eu absorvia suas lições; busquei retomar gradativamente a vida que vinha letárgica e desnorteada.


Sem aviso, Julho (60.713 mortes por COVID-19) se apresentou mostrando que tinha muitas surpresas e a retomada dos negócios se fez de forma animadora.



Quando Agosto (93.616 mortes por COVID-19) virou realidade, trouxe a esperança frustrada com novas medidas restritivas e um prorrogar sem fim de portas fechadas, novamente nos forçou a protelar a retomada de atividades importantes para mim.


Em Setembro (121.560 mortes por COVID-19) você me abre outras portas e me encontra mais corajoso, dono de novas verdades, com novos paradigmas em construção, totalmente adaptados a uma nova e necessária realidade.



Outubro (144.767 mortes por COVID-19) deu as caras e trouxe com ele o prenúncio do seu final, e já me pegou em outro patamar, negócios em alta, medo sob Controle, uma nova Casa, confiante e me sentindo um aluno que aprende todo dia sem exceção.



Novembro (160.104 mortes por COVID-19) veio trazendo ares democráticos e quando tudo caminhava para um desfecho positivo, você me surpreende de forma chocante! Nada que eu não tenha previsto ser possível de ocorrer, mas, que esperançoso, contei com sua clemência e o que vi foi sua impiedade; no finalzinho do mês, quando eu já enfeitava minha casa para esperar o Natal, você sinaliza que vai aproveitar até o seu último dia para me dar ensinamentos e deixar sua marca na minha vida.


Num momento de grandes lutas, Dezembro (173.452 mortes por COVID-19) se fez e vejo tudo recomeçar: medos, dores, filas, mortes... Será que você acha que precisamos de aulas adicionais?


Não venha por favor me falar em recuperação!


Você 2020, é um ano que ficará tido como excepcional e que será um marco.

Nós nos lembraremos de você para sempre:

“tudo começou em 2020”

“foi em Março de 2020”

“foram muitos Amigos em 2020”

“perdi muito em 2020”

“minha vida parou em 2020”


Agora, quando faltam três semanas para o seu final, já tenho sobre a minha mesa um calendário do seu sucessor (2021), mas não vou descartar o seu (2020), vou guardá-lo numa gaveta ao alcance da minha mão, para ano que vem, diante de algum dia difícil ou situação amedrontadora, eu possa folhear seus meses e ler as minhas anotações, lembrando o que passei.


Sabe, faltam três semanas para nos despedirmos...


Se você ainda tiver algo a me ensinar, quero te dizer que estarei por aqui até o último instante, que não vou faltar a nenhuma de suas aulas ou perder seus ensinamentos!

Mas saiba também que você me fez mais forte e que estou com tudo pronto para começar 2021!


Te digo de coração: eu não estou sozinho!

Nunca estive!!!



"Uma vida não basta ser vivida.

Ela precisa ser sonhada."


Rogério Alves.


Meu convite é que você faça seu balanço de 2020!!!!

Como foi pra você?

Deixe seu comentário, compartilhe com a gente seu parecer…


bottom of page