top of page
acreditar-em-si.jpg

Conheça também nossas páginas sobre:

Contato


Economia Criativa

Moda Social

Pequena Empresa

Perguntas sobre Vendas

Pelas trilhas da Venda

Criatividade e Liderança

Empreendedorismo Social

Ação Social

Trabalho Voluntário

Blog

Agenda

Intensivão

Você me ensinou tanto!


Quando você chegou, pareceu ser somente mais um, como outros tantos que te antecederam, e meio sem graça, deixou os dias passarem sem sinalizar que você tinha muito a ensinar, que marcaria a minha vida de uma forma profunda e para sempre.


Em Janeiro eu estava alegre e cheio de planos, era o começo; em Fevereiro lamentei o Carnaval por me atrapalhar com a meta no trabalho, isso, sem suspeitar que em Março (12/03 1° morte por COVID-19) você tinha uma surpresa que, no primeiro momento eu não consegui mensurar e dei pouca importância… atento às correrias.



Assim, os dias foram passando preguiçosos e Abril (244 mortes p/ COVID-19) chegou. Já no seu primeiro dia, eu percebi que era verdade tudo que você vinha aprontando pelo mundo a fora e que você não me pouparia de experiências muito especiais.


Em Maio (6412 mortes por COVID-19) eu já tinha aprendido muito! Você foi passando e deixando sua marca em forma de oportunidades para revisão das minhas certezas, corroendo paradigmas que eu acreditava serem inamovíveis.



Em Junho (30.046 mortes por COVID-19), já me adaptando a sua metodologia, eu absorvia suas lições; busquei retomar gradativamente a vida que vinha letárgica e desnorteada.


Sem aviso, Julho (60.713 mortes por COVID-19) se apresentou mostrando que tinha muitas surpresas e a retomada dos negócios se fez de forma animadora.



Quando Agosto (93.616 mortes por COVID-19) virou realidade, trouxe a esperança frustrada com novas medidas restritivas e um prorrogar sem fim de portas fechadas, novamente nos forçou a protelar a retomada de atividades importantes para mim.


Em Setembro (121.560 mortes por COVID-19) você me abre outras portas e me encontra mais corajoso, dono de novas verdades, com novos paradigmas em construção, totalmente adaptados a uma nova e necessária realidade.



Outubro (144.767 mortes por COVID-19) deu as caras e trouxe com ele o prenúncio do seu final, e já me pegou em outro patamar, negócios em alta, medo sob Controle, uma nova Casa, confiante e me sentindo um aluno que aprende todo dia sem exceção.



Novembro (160.104 mortes por COVID-19) veio trazendo ares democráticos e quando tudo caminhava para um desfecho positivo, você me surpreende de forma chocante! Nada que eu não tenha previsto ser possível de ocorrer, mas, que esperançoso, contei com sua clemência e o que vi foi sua impiedade; no finalzinho do mês, quando eu já enfeitava minha casa para esperar o Natal, você sinaliza que vai aproveitar até o seu último dia para me dar ensinamentos e deixar sua marca na minha vida.


Num momento de grandes lutas, Dezembro (173.452 mortes por COVID-19) se fez e vejo tudo recomeçar: medos, dores, filas, mortes... Será que você acha que precisamos de aulas adicionais?


Não venha por favor me falar em recuperação!


Você 2020, é um ano que ficará tido como excepcional e que será um marco.

Nós nos lembraremos de você para sempre:

“tudo começou em 2020”

“foi em Março de 2020”

“foram muitos Amigos em 2020”

“perdi muito em 2020”

“minha vida parou em 2020”


Agora, quando faltam três semanas para o seu final, já tenho sobre a minha mesa um calendário do seu sucessor (2021), mas não vou descartar o seu (2020), vou guardá-lo numa gaveta ao alcance da minha mão, para ano que vem, diante de algum dia difícil ou situação amedrontadora, eu possa folhear seus meses e ler as minhas anotações, lembrando o que passei.


Sabe, faltam três semanas para nos despedirmos...


Se você ainda tiver algo a me ensinar, quero te dizer que estarei por aqui até o último instante, que não vou faltar a nenhuma de suas aulas ou perder seus ensinamentos!

Mas saiba também que você me fez mais forte e que estou com tudo pronto para começar 2021!


Te digo de coração: eu não estou sozinho!

Nunca estive!!!



"Uma vida não basta ser vivida.

Ela precisa ser sonhada."


Rogério Alves.


Meu convite é que você faça seu balanço de 2020!!!!

Como foi pra você?

Deixe seu comentário, compartilhe com a gente seu parecer…


1 Comment


modesto_tv
modesto_tv
Dec 05, 2020

Conforme citei no início do meu último programa, existem muitos motivos para afirmarmos que 2020 já vai tarde, pois tendo sido um ano de muito sofrimento, mas, por outro lado, também de muitos ensinamentos, esperando que, pelo menos, a grande maioria tenha aprendido algo com estes ensinamentos.

Like
bottom of page