top of page
acreditar-em-si.jpg

Conheça também nossas páginas sobre:

Contato


Economia Criativa

Moda Social

Pequena Empresa

Perguntas sobre Vendas

Pelas trilhas da Venda

Criatividade e Liderança

Empreendedorismo Social

Ação Social

Trabalho Voluntário

Blog

Agenda

O Caminho do Meio

Tenho vivenciado, há um ano, uma experiência muito especial, quase um experimento sociológico nas minhas redes sociais, algo digno de um estudo mais aprofundado para pesquisadores, o que não é o meu caso. Assim, só farei um relato das curiosidades, talvez engraçadas, que acontecem lá.



Em uma das minhas redes, dedico-me exclusivamente a publicar Conteúdo Espírita, através de situações, frases, trechos de textos e mensagens… tudo com base nas Obras Fundamentais e Fundacionais do Espiritismo, trabalho hercúleo do Prof. Allan Kardec. A intenção é motivar, despertar a curiosidade, estimular o estudo e compartilhar o conhecimento adquirido.


É muito curioso o que acontece!

Ao fazer uma publicação de uma frase do Prof. Allan Kardec: "É na omissão dos bons que os maus prosperam", fui chamado de comunista por uns, enquanto outros me defenderam voluntariamente dizendo que a opinião do acusador era só choro de alienado e, daí em diante, a coisa ficou feia, com o envolvimento de várias pessoas.


Outra frase célebre que despertou manifestações que posso chamar de "engraçadinhas" foi: "A educação, se bem compreendida, é a chave do progresso moral." A esta, disseram não concordar com este tal de Allan Kardec, que deve ser discípulo de Paulo Freire. Respondi que, para conhecer a obra, seriam necessários alguns anos de estudo metódico e, para discordar, algumas décadas! E ainda avisei que o autor havia desencarnado há um tempinho: 31 de março de 1869, em Paris.



Mas o que mais me chama a atenção é quando, nos comentarios, acontecem discussões acirradas a partir de situações profundamente filosóficas, claramente colocadas de lado, trocadas por "certos" de um lado e "errados" de outro, “bobos” aqui e “feios” ali, algo realmente muito profundo e interessante que demonstra muita maturidade!


Estamos vivendo momentos muito especiais, fico aturdido no meio do fogo cruzado, pois não me situo em nenhum dos lados. E esta postura não deve ser confundida como alheia ou rotulada de outra qualquer forma, pois é só a minha escolha diante de cenário tão pouco motivador, pobre mesmo.


Opiniões são pessoais e algumas pessoas acreditam que por tê-las, precisam dá-las ou impô-las, mesmo que as outras pessoas não solicitem.


"A vida nem sempre é como sonhamos, mas nem sempre sonhamos o que queremos viver."

Allan Kardec


Rogério Alves


138 visualizações0 comentário
bottom of page