acreditar-em-si.jpg

Conheça também nossas páginas sobre:

Contato


Economia Criativa

Moda Social

Pequena Empresa

Perguntas sobre Vendas

Pelas trilhas da Venda

Criatividade e Liderança

Empreendedorismo Social

Ação Social

Trabalho Voluntário

Blog

Agenda

Saudades!

Ninguém é insubstituível, mas, tem uns que se vão deixando uma grande saudade e um imenso vazio.



Saudades são uns sentimentos bons e gostosos de se sentir, lembranças agradáveis de serem revisitadas, o que sempre se faz sem pressa e que se reflete em um leve sorriso ou em uma lágrima quentinha, que fazem o olhar se perder e acalmam o semblante do saudoso.


Não sou, normalmente, tomado por saudades de momentos ou situações, muito menos sou saudosista, como uns que costumam usar as expressões: "Bom era antigamente", "No meu tempo é que era bom"... Quando ela brota em mim, ela traz, unicamente, pessoas que foram ou melhor dizendo, que são importantes para mim.


Nestas ocasiões, sou tomado por um sentimento que me dá a impressão de que eles sempre se vão antes do combinado; e, em meus devaneios, penso que eles ainda poderiam estar por aqui, tranquilamente, presentes em minha vida, me proporcionando momentos bons de conversas, debates, conselhos, exemplos, postura... saudade é sempre de algo agradável e positivo.


Tenho um irmão, daquele time dos super apressados, que insistem em partir antes do combinado e que deixam muito espaço para brotar saudades. Aos sábados pela manhã, eu costumava ir a sua casa, lá chegando era sempre recebido com um cafezinho de coador e uma costumeira boa música: Chico Buarque, João Bosco, Milton Nascimento, Gonzaguinha…


Sentados em sua sala, a conversa fluía sempre leve, tranquila, gostosa, por horas... Ali, eu nunca me entediei. Reconheço que aprendi muito, que tive minha curiosidade despertada inúmeras vezes... Pude, por suas mãos, conhecer vários autores e ouvir sobre muitos assuntos, ele nunca falou mal de alguém, nem reclamou da vida. Muita saudade!


Tenho hoje, em mim, um grande canteiro onde brotam as minhas saudades, gosto de tê-las, dispenso a cada uma delas um cuidado todo especial. Um Grande Amigo me ensinou que elas são ímpares e que, quando cuidadas e bem cultivadas, elas florescem! E são lindas as suas flores, elas me enchem de satisfação e contentamento. Tenho um grande e maravilhoso jardim de Saudades!


Minhas saudades são lindas!

Adoro cuidar delas.


Rogério Alves



116 visualizações0 comentário