top of page
acreditar-em-si.jpg

Conheça também nossas páginas sobre:

Contato


Economia Criativa

Moda Social

Pequena Empresa

Perguntas sobre Vendas

Pelas trilhas da Venda

Criatividade e Liderança

Empreendedorismo Social

Ação Social

Trabalho Voluntário

Blog

Agenda

Maricas!!!!!

Somos um país de maricas?


O Brasil é um país totalmente atípico.

Desde o início dessa pandemia, o que se fez de previsões e prognósticos alarmistas, catastróficos, derrotistas… Eu não me lembrava de ter assistido nada igual nesses meus 57 anos de maricagem!


Mesmo diante da morte de quase 170 mil Brasileiros, o que vimos e vemos é um país surpreendendo e frustrando os machões, ignorantes da capacidade de luta e reação de um Povo trabalhador, que coloca sua dor nas mãos da esperança de que estamos aprendendo e crescendo em busca da Liberdade trazida pela Educação e pelo acesso à informação.


Um país que assistiu, impressionado, o enfrentamento de uma pandemia que assustou e ainda assusta o mundo, onde contamos com um sistema de saúde precário, totalmente aquém do mínimo desejável, mas que pela coragem, amor e profissionalismo de nossos heróis da saúde, só nos restou aplaudi-los, cheios de grata emoção!


Desde o mês de março, o que se viu foi que, todos os dias, pessoas se levantaram para trabalhar.


Trabalhadores que tiveram que lutar contra o medo de sair de suas casas, mas que em nome de um sentimento maior, se superaram e foram buscar seu sustento.

Esse sentimento se chama Coragem!



O Cavaquinho não deixou, nem um dia, de catar papelão, plástico e tudo que ele possa vender! Todo santo dia, ele fez sua ronda corajosa pelas lixeiras aqui do bairro… Maricas?


Há oito meses, venho presenciando, diariamente, a vida se desenrolar numa instituição onde moram 70 idosos.


Acreditem: todos os profissionais envolvidos nas atividades desta Casa cumpriram exemplarmente seu papel, assim como seus fornecedores, voluntários, parceiros, prestadores de serviços… Nenhum deles se acovardou, todos fizeram o que foi preciso para a proteção dos Moradores.


Falar de gente que vive uma vida digna de trabalho é dizer de cada um do povo - o que é fácil para nós.


Mas, existem pessoas que vivem num mundo à parte, fora das refregas de uma vida comum de trabalho, por isso, desconhecem o dia a dia da imensa maioria.


Esses não sabem o que é coragem, por isso, seus juízos e pareceres nos enchem de justa indignação.


Temos que continuar a ser um país de gente disposta, corajosa, lutadora, esperançosa na nossa possibilidade de transformar essa realidade, fazendo valer o direito que o sistema democrático nos propicia.


Eu, particularmente, me senti ofendido e revoltado em nome de todos que conheço e sei serem pessoas corajosas e destemidas, que lutam para viver e dar uma vida digna a sua família, além de cumprirem com suas obrigações de cidadãos, mesmo diante e durante a pandemia.


Desde março, durante todos os dias, tentei ser mais corajoso do que sou.

Se não fui melhor, foi por ter que fazer o que me cabe e ainda mais; e lamentavelmente ter que assistir um desfile de discursos vazios e bravatas dos que se proclamam "destemidos", "machos alphas", perdidos no tempo, resquícios de outros momentos lamentáveis do nosso país.


Maricas?

Maricas é a ...


Rogério Alves.


288 visualizações0 comentário
bottom of page